sexta-feira, 11 de novembro de 2011

#OUSE FAZER A DIFERENÇA



Colossenses 3:12; Mateus 25: 35-36

Em primeiro lugar, nós estamos desafiando-lhe a mudar o jeito como você se vê. Desafiamos você a olhar para dentro de si e aprender a amar o que você consegue ver. Segundo lugar, nós lhe desafiamos a mudar a forma como você vê os outros, olhar para fora e fazer a diferença em seu próprio mundo. Ter ousadia sendo corajoso; decidido; deliberado a praticar; que se propõe; que traz a execução.
A luz da Bíblia Sagrada pode-se encontrar revelações importantíssimas que nos confrontam a executar a ousadia entregue a cada um de nós cristãos (Marcos 16: 17, 18), fazendo valer o que nos foi posto como mandamento, expressando em cada gesto, olhar, fala e pensamento a sublime e poderosa compaixão aos que estão ao nosso alcance.

OUSE TIRAR A VENDA DOS SEUS OLHOS.

Você e as pessoas ao seu redor também são um milagre. Ser criado a imagem e a semelhança de Deus significa que somos espirituosos, criativos, passionais, amáveis e seres pensantes, justamente como aquele que nos fez.
 - Efésios 4.2
“Saiba que você não é somente uma obra de arte, você é uma obra designada no coração de Deus”
Quando você compreende que Jesus ama você e que você pode confiar nele, isso revoluciona a forma que você interage com as pessoas.
”Aquilo que você pode fazer é mais importante do que aquilo que você sabe fazer”
Jesus não teve apenas misericórdia. Ele se identificou, tornando capaz sentir a dor, bem como o alívio das pessoas que achegavam-se.
- Colossenses 3:12
O quanto Jesus foi radical¿ O exemplo de Simão, o Zelote na escolha dos 12. Um Zelote era basicamente um terrorista.
Aqueles que realmente seguem a Jesus, não são apenas discípulos, ou membros de algum grupo religioso. Jesus não quer ser apenas uma companhia p você. Ele quer que você seja o seu amigo.
- I Pedro 4.8

Se Jesus passasse pela sua cidade hoje, em quais lugares que você poderia encontrá-lo ¿

OUSE SER UM MENSAGEIRO DO AMOR.
- Mateus 7.12
Pra você, o que é o amor ¿
O uso do “amor” pela mídia;
- Deus o autor do amor – Jesus o verdadeiro amor;
Olhe isso: o Senhor de toda a criação, que conhece você mesmo antes de seu nascimento, antes de você vir ao mundo, decidiu amá-lo intensamente.
Estar ligado a este amor, pode capacitá-lo  a tratar as pessoas da forma com Jesus trata você.
- Hebreus 3:13
Este mundo pode cruel as vezes, mas quando você está disposto a mostrar um pouco de compaixão, a tratar as pessoas do jeito que Jesus ás trataria, coisas surpreendentes acontecem.
O amor não é amor de verdade até que seja partilhado; distribuído.
Algumas formas de começar a levar a mensagem do amor.
Escute as pessoas. Poucos estão dispostos a fazerem o difícil trabalho de pensar a respeito do que você está dizendo.  è uma maneira profunda de você mostrar que realmente se importa.
Tenha cuidado com suas palavras. Ser uma fonte de palavras que curam e não ferem, que inspiram e não desencorajam, que confortam e não irritam, constroem e não destruam.
Seja um detetive de necessidades. Se você mantiver seus olhos, ouvidos e coração abertos para os que estão à sua volta, você descobrirá que muitas pessoas hoje estão lutando com a vida – sim até mesmo aquelas que insistem em se vangloriar.
- Gálatas 6.9
Pense em algo “pequena coisa com imenso amor” que você pode fazer a alguém ou a um grupo de pessoas durante as próximas 24 horas. Então, faça. Mas, mesmo que seja um pequeno gesto certifique-se de que o amor que você deposita neste gesto é grande. No maior estilo Jesus Cristo.

OUSE SER AMIGO DOS SOLITÁRIOS E REJEITADOS.
Na língua original da bíblia, existe mais de uma palavra usada para aquilo que nós traduzimos como “Amor”. Devido a um tipo de relação de amor profundo e duradouro, a palavra grega “phileo” era a utilizada. Mas quando Jesus nos disse para “amarmos uns aos outros” Ele utilizou a palavra “ágape”. Ele representava um tipo de amor incondicional e sacrificial. È o tipo de amor que Jesus nos mostrou. E é o tipo de amor que Jesus nos pede para que demonstremos aos outros.
 - Colossenses 3.23
Pense em algum “pequena coisa com imenso amor” que você pode fazer a alguém ou a um grupo de pessoas durante as próximas 24 horas. Então, faça. Mas, mesmo que seja um pequeno gesto certifique-se de que o amor que você deposita neste gesto é grande. No maior estilo Jesus Cristo.
Parte do seu propósito é amar e alcançar os outros. Mas a questão é: Como¿
I Tessalonicenses 5.14-15
Colocar-se no lugar de alguém é o primeiro passo em direção a ser capaz de caminhar ao lado dessa pessoa como um amigo. Imagine-se com fome, incompreendido, sozinho, com medo em dor, incapaz de pensar claramente. Como isso poderia mudar o jeito como você sente a respeito de si mesmo¿ A respeito do mundo¿ a respeito de Deus¿
 - Provérbios 3:27
Agora, retire-se de lugar dessa pessoa e ponha Jesus nos passos dela. É isso.
Imagine Jesus na calçada, na sala de aula, na casa de repouso, no hospital ou na esquina da rua. Parece loucura¿ Jesus não acha isso. Mateus 25: 35-36

OUSE FAZER A DIFERENÇA
Sabemos que para alguns que receberam esta ministração, a vida não vale nada
A idéia de ajudar alguém também parece ir além das suas responsabilidades - I João 4:7.
 Porém, a sua vida será menos sufocante se você se permitir aproximar-se de alguém que esteja com problemas. Deus lhe dará forças para ajudar. Ele lhe mostrará aonde encontrar aonde encontrar respostas. E você pode encontrar a cura para você mesmo neste processo de ajudar um outro alguém. Deus tem uma forma de tornar isso possível.
 - I Coríntios 15:58]
“Não importa o tamanho, nenhum ato de bondade jamais será em vão”
Você tem habilidades suficientes para fazer alguém melhor. Quando fazemos coisas boas para as pessoas com o mesmo espírito  que Jesus fez, temos a sólida garante da Bíblia de que nossos esforços farão a diferença.
Então, ouse fazer a diferença. Faça valer a pena as suas amizades.
Alcance adolescentes e jovens feridos e abandonados.
Cause um impacto nos amigos com  seu estilo de vida  - Provérbios 10:7
Um importantíssimo exemplo é o papel de João Batista nas Escrituras Sagradas. O de preparar o caminho para que outras almas fossem alcançadas pelo poder do Espírito Santo de Deus - Mateus 3:3.
Deus nos tem chamado para fazer a diferença em nosso tempo e, assim como João Batista, nós queremos obedecer a esse chamado preparando o caminho para que novas almas sejam alcançadas para o Reino de Deus. 
Ser jovem, nesses tempos não é muito fácil; ser chamado para fazer a diferença parece um desafio muito maior. Mas nós, jovens, estamos dispostos a encarar esse desafio e fazer a diferença em nosso bairro, em nossa cidade e no mundo, pois temos um  Deus que pode tudo, e Ele esta do nosso lado!

FIK NA PAZ DO SENHOR...
Daank Cavalcante - RdJ - Nos passos da Conquista (baseado no livro "Ouse fazer a diferença")

Um comentário:

  1. perfeitoo *---* ameiii :D http://2savealifejc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir