sexta-feira, 11 de novembro de 2011

#COJAAD 2011

















Olá pessoal, fazia tempo que eu não passava por aqui... muita correria e muito trabalho com os nossos jovens da RdJ - Nos passos da Conquista - IEADAM, em Presidente Figueiredo.
Hoje (11.11.2011 - sexta) é a abertura do Congresso de Jovens e Adolescentes, estendendo-se até domingo (13.11.2011) que tem por tema: #AtendendooClamordeumCoração.

Buscamos nesse ano envolver com maior positividade o trabalho em CÉLULAS DE EVANGELHISMO E CRESCIMENTO, objetivando um ponto de partida nessa proposta que trás confronto e encorajamento aos jovens e adolescentes envolvidos nas Células.

"Atendendo o Clamor de um Coração", surgiu da necessidade de aumentarmos e aprofundarmos o propósito de conquista nas células. Conhecendo as problemáticas existentes no cotidiano de cada jovem e adolescentes não crsitão, sendo capaz de utilizar métodos de conquista e consolidação baseadas nos ensinamentos de Jesus Cristo. O texto base de confronto é o de Mateus 25: 35 - 40,  que traz no sermão profético, explicitamente as consequências referente a vida eterna, sendo elas positivas  ou negativas , no que diz respeito a conduta cristã acerca dos "pequeninos" como a bíblia descreve.
O sentimento que nos move é a COMPAIXÃO. Entender o que se passa não é o bastante, mas sentir o que se passa, gerando uma ação de compaixão no coração no jovens é o grande desafio. Ousar fazer a diferença nos seus relacionamentos fraternais, familiares, oikós, em todo seu redor, traz um dos maiores cumprimentos ordenados por Jesus:  "Amar teu proximo como a ti mesmo"... dentro outras referências bíblicas que nos confrontam ao amor  e compaixão ao perdidos.

Daank Cavalcante -RdJ - Nos Passos da Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário