segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Clamor dos perdidos

 O IV Congresso de Jovens e Adolescentes  - COJAAD (IEADAM - PF/AM), trouxe veio com o tema: "Atendendo o Clamor de um Coração", falando de compaixão  e trazendo em síntese o lema:  "Conhecer para Ganhar". No último dia (domingo 13.11.2011), foi notório que igreja pode sentir com maior objetividade aquilo que estava sendo proposto durante todo o congresso. O propósito só está começando para as (três) 03 redes de jovens existentes no município de Presidente Figueiredo/AM. IR, e de fato fazer o IDE.

O mundo geme sua perdição,
Se arrasta na lama;
E, desesperado, clama:
Queremos perdão!
Queremos conhecer o amor;
Queremos ter esperança.
Em quem colocar confiança?
Onde encontrar segurança?
Oh, nossas mãos estão algemadas,
Nossos pés, em grilhões, se emperram.
Nossa mente atordoada está sem direção.
Oh, onde encontrar salvação?
Quem virá abrir os olhos aos cegos?
Desatar as ataduras dos mortos,
E vida lhes soprar?
Um missionário branco esteve entre os selvagens africanos pregando o evangelho. Logo no primeiro ano, houve dezenas de conversões na tribo. O chefe e o feiticeiro também se converteram. Certa vez, conversando com o missionário, aquele líder, em lágrimas, confessou sua tristeza por não ter conhecido Cristo há mais tempo. Por desconhecer a Palavra de Deus, ele havia sacrificado nove filhos aos espíritos que pensava serem bons e que dariam chuva e prosperidade para a tribo. Agora, como gostaria de estar com esses filhos ao seu lado para, juntos, desfrutarem da companhia do Senhor.
Aquelas lágrimas chegam até nós hoje. Há multidões que ainda não ouviram falar de Cristo. Estão à mercê das trevas. Você não quer ser um pregador de “boas-novas”? Você pode ouvir o clamor das pessoas sem Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário