quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"PULSEIRAS DA AMIZADE"

Olá pessoal!!
Essa semana gostaria de apresentar a mais uma problemática dentro de nossas igrejas.
Como outras séries de coisas oriundas do "mundo", inseridas nas igrejas, a "PULSEIRA DA AMIZADE" como alguns à chamam, vem depois da pulseira do sexo, como mais uma cegueira espiritual, acarretada de maldições e vínculos mundanos.
As pulseiras além de exalarem um bom cheiro, ainda trazem mensagens de auto-ajuda. E a pergunta sempre é: O que há de errado nisso?
Alguns pontos explícitos a luz da Bíblia, tornam o uso desta  inadequado. Vejamos que, a intenção é buscar sentimentos positivos para o seu cotidiano (paz, sucesso, amizade, esperança e etc)... através de uma espécie de amoleto (pulseira), criando uma "tranquilidade" e mais "fé" no simples ato de usá-la, DESPREZANDO e TIRANDO a confiança e soberania de Deus sobre sua vida. Deus deixa de ser o centro e o Senhor de todas as coisas, capaz de trazer paz, sucesso, saúde, amizades esperança e etc...
Não precisamos de certas "ajudinhas" para recebermos isso e muito menos desejarmos a alguém dessa forma, sendo que na minha opinião trazer palavras de paz, sucesso, amizade, esperança e etc, diretamente a pessoa seriam bem mais eficazes.
Segundo que, uma das intenções de uso é a troca de "bons sentidos" ao colega, amigo e etc...
Entenda que a troca de vínculos e laços com outras pessoas é extremamente grave. As situações de iniquidade existentes na vida dessas pessoas acarretam más consequências a partir da participação de tais atos.

 Devemos influenciá-los e sermos influenciados.


No mundo espiritual, temos visto como o inimigo tem agido e aprisionado por este simples uso. Frieza Espiritual, Insônia, desespero, pertubações, possessões, são alguns do exemplos que temos acompanhado.

Liberte-se de mais essa artimanha do Inimigo na sua vida. Decida hoje, não apenas pelo uso da pulseira, mas por todas outras coisas que têm vínculo com coisas contrárias ao nosso Deus, viver uma vida de entrega a Ele, desfazendo-se desses "pequenos" detalhes, que causam "grandes" consequencias a nossa vida espiritual.

Fik a Dica, e que Deus te abençoe!!


Daank Cavalcante - RDJ nos passos da Conquista

33 comentários:

  1. Ah' Deus é e sempre vai ser o maior e que sempre irá nos abençoar idependentemente de usar-mos ou naum uma puseira colorida. Essa pulseira pode até ajudar o nosso Deus de compreendermos mais fácil e poder nos ajudar. então discordo completamente sobre a sua opinião

    ResponderExcluir
  2. e muito legal essas pulseira da amizade onde eu encontro
    kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojinha de chinês normalmente tem...

      Excluir
  3. agora ver mais essa de dizer q uma pulcerinha pode influenciar aulguma coisa. nada aver .
    acho q quem ja tem Deus no coração nun vai ser uma simples pulcerinha q irar tiralo ele de lá sacas

    ResponderExcluir
  4. Tambem nao acredito nisso nao , mo bobeira neh `` anonymous`` kkk , palhacada , eu tenho essas pusseiras , e um montao delas !!!

    ResponderExcluir
  5. eu tambem tenho Deus no coração!mas tudo que eu puder fazer pra não desagradalo eu o farei!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. legal essas novas pulseiras as cores são bonitas e são mais legais do que as outras pulseireas

    ResponderExcluir
  7. Interessante que tdo as pessoas acham uma forma de critica e tal's isso vai da pessoa do qual sentindo ela usa essa pulsera eu tenho duas escrito paz e amizade e o meu melhor amigo tbm usa duas como representação da nossa amizade minha fé é somente em Deus pois eu sei que pulseira nenhuma vai muda nada em minha vida mais Deus sim então ñ a como julga um coisa sem o contexto de tdos

    ResponderExcluir
  8. eu tenho varias dessas pulseiras e aadoroo cada uma delas!!! eu tenho : Amor,Amizade,Saude,esperança,Jesus nos ama,harmonia em ingles,felicidade e sucesso
    e eu tenho 16 dessas pulseiras!!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. acho que não tem problema nenhum...

      Excluir
  10. onde encontra essas pulseirinhas em caldas sera qe tem na bia's bijuterias

    ResponderExcluir
  11. glória a DEUS,
    MINHA FAMÍLIA N VAI TER ESSAS PULSEIRAS POIS O INIMIGO É ESPERTO SÃO ATÉ BONITINHAS,MAS DEUS USA HOMENS E MULHERES PARA NOS DESPERTAR DIANTE DE COISAS SIMPLES AO NOSSO OLHAR,MAS QUE PODE SER UMA BRECHA PRO INIMIGO ACABAR COM NOSSAS VIDAS!!!
    QUEM TEM E GOSTA....N DIGA QUE N FORAM AVISADOS DEPOIS!!!
    ''ESPERTOSSSSS''

    ResponderExcluir
  12. Onde compro essas pulseiras ?

    ResponderExcluir
  13. credo, pq q sempre que alguma coisa vira modinha vem alguem falando que é do demônio ? eu tenho uma pá dessas pulseirinhas e tinha das outras pulseiras cool e nunca me aconteceu nada por usar essas pulseiras, vcs que acreditam em tudo o q rola na net véi

    ResponderExcluir
  14. Segundo uma amiga: o que tem a ver o cu com as calças.

    ResponderExcluir
  15. Meu amadoIrmão!

    Graça e Paz.

    Temos que tomar cuidado em afirmar que a bíblia condena sem que Ela condene, pois podemos causar danos muito maiores realizando estes comentários sem devida base bíblica, pois em seu texto as ideias estão confusas sem menhuma evidêndia doutrinária que possa indentificar o uso de pulseiras com frases que expressão sentimos bons afirmando que são diabolicas.aconselho voçê a orientar-se melhor sobre estes assuntos com seu Pastor.

    Jaime Barros

    ResponderExcluir
  16. Vééy eu axo assim,Deus é um Só e o importantee é que eu Creio e Acredito muito nele. E nao vai ser uma simples Pulseira da Amizade que vai ser ao contrário.

    ResponderExcluir
  17. Tudo que vira moda, alguém vem e inventa que é pecado... Me poupe... Pecado é quem mata, rouba, trafica, etc, não crianças e adolescentes inocentes que usam uma simples pulseira.

    ResponderExcluir
  18. essas pusseiras são do capeta eu tinha umas par delas quando estava usando na rua vem um homem e fala pra mim *olha nunca mas usas essas pusseira o capeta vai pegar todos que usar * queem usa essas pusseira melhor pra porque ela vai te pegar !...

    ResponderExcluir
  19. NUNCA OUVI TAMANHA ASNEIRA A RESPEITO DISSO, NÃO TENHO ESSA PULSEIRA, POIS NÃO ME LIGO NESSAS MODINHAS, MAS NÃO CONDENO QUEM USA, EU USARIA SE GOSTASSE, O QUE EU SOU E A MINHA FIDELIDADE A DEUS NÃO SERIA UMA PULSEIRA QUE ME COLOCARIA DO OUTRO LADO,DIZER QUE ESSA PULSEIRA É COISA DIABÓLICA, VC ESTÁ EQUIVOCADA, DEVERIA ESTUDAR MUITO A PALAVRA DE DEUS E FREQUENTAR UM SEMINÁRIO TEOLÓGICO BOM, NÃO VEJO BASE BÍBLICA E NEM TEOLÓGICA PRA TAL AFIRMAÇÃO. SE FOSSE ASSIM ENTÃO NÃO IRIAMOS A PRAIA, POIS DIZEM QUE É CONSAGRADA A IEMANJÁ, FALA SÉRIO!!! UMA PULSEIRA QUE ESTA ESCRITO NELA, PAZ, AMOR, FELICIDADE, PROSPERIDADE, CONFIANÇA, O QUE VC ME DIZ DESSAS FRASES? SÃO DO CAPETA? AGORA COLOCA ISSO AFIXADO EM UMA BORRACHA COM ORES LEGAIS, ISSO É, SE VC NÃO FOR DIZER DAQUI A POUCO QUE AS CORES SÃO DO CAPETA TAMBÉM! ENTÃO... COLOCA ESSAS FRASES EM BORRACHA COM CORES LEGAIS E USA! FALA SERIO, ESTUDA MAIS ANTES DE COMENTAR TAL BOBAGEM!!!

    ResponderExcluir
  20. não da pra entender nada que vcs escrevem ou que os outros escrevem mudem essa letra ! ta dando dor de cabeça ao forçar a vista para ler isso coloque uma letra mais legível !

    ResponderExcluir
  21. nada ver isso, se é pulseira da amizade entao deixa ser. ela nao tem nehuma coisa igual a do sexo, se vc quer jogar praga jogue em si mesmo ,nao nelas pois, as mesmas sao um simbolo de amizade.

    ResponderExcluir
  22. Uma criança havia me dito a mesma coisa, pois seu pastor assim o havia dito, mas não deve-se condenar o objeto mas o sentimento, pois a Bíblia condena nas situações em que as bijuterias são expressões de auto-valorização e vaidade, como em 1 tim 2:9, e não em todas as situações, então se eu uso porque gosto de quem me deu não se enquadra ao dito na Bíblia, mas se adequaria caso usasse para mostrar para os outros que tenho muitos amigos ou por vaidade (amor ao objeto por ele demonstrar riqueza), veja que vários exemplos na Bíblia de braceletes dados como forma de compromisso, como Gen 24:30. Esse é meu entendimento segundo a Bíblia, mas não consegui alcançar o que você quis dizer com "Entenda que a troca de vínculos e laços com outras pessoas é extremamente grave. As situações de iniquidade existentes na vida dessas pessoas acarretam más consequências a partir da participação de tais atos", pois Jesus trocava vínculos com pecadores, claro que sem participar do pecado, e todos os pecados de iniquidades estão descritos na Bíblia não cabendo a ninguém acrescentar um tio, logo participaria do ato da vaidade se usasse o objeto com esse fim. Suponho que você queira dizer que o fato de usar estaria influenciando outras pessoas a serem vaidosas, mesmo que eu não seja, seria isso?.

    ResponderExcluir
  23. ESSA PESSOA Q DIZ Q DIZ QUE UMA CRIANÇA HAVI DITO A ELA A MESMA COISA.. TOMEM CUIDADO O INIMIGO UZA VERSOS DA BIBLIA PARA ATINGIR A NÓS FILHOS DE DEUS Q ACEITOU JESUS COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

    GRAÇA E PAZ AOS MEUS IRMÃOS FILHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  24. Eu descordo da sua opnião, por que eu amo muito Deus.
    E eu tenho 16 pulseras desse tipo! No tempo que eu tenho elas,
    só aconteçeu coisas boas. E não tem nada a ve, usar esses tipos de pulseiras que Deus vai nos abandonar, ou agente vai abandonar ele..
    Eu amo ele mais que Tudo! Eu nao vo abandonar ele por nada.
    -> Deus ♥ <- ! Muito menos, essas mentiras de pulseras ... (ynn)!

    ResponderExcluir
  25. vei vcs tenque parar de anunciar bobeira ..
    cara diz a biblia pra nois n procurar antecedencia das coisas
    e isso não é amuleto..

    ResponderExcluir
  26. GOSTARIA DE ADQUIRI ESSAS PULSEIRA PARA DESTRIBUIR ASO MEUS AMIGOS QUERO UMAS 200 PULSEIRA CONTATO O.MFJ@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho 06 delas e min ha prima temporada 11

    ResponderExcluir
  28. Rosa ungida, vassoura ungida, sal, pedrinhas, aliança,fitinhas e outros trecos que distribuem nas igrejas são muito piores e esses sim dividem a fé

    ResponderExcluir
  29. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMO SE UMA PULSEIRA FOSSE TIRAR A FÉ DE ALGUÉM, AH VAI PLANTAR BATATA.

    ResponderExcluir