quinta-feira, 26 de julho de 2012

PAGANDO O PREÇO


Olá, olá, olá pessoal!! mais um post edificante para fortalecer sua célula e ampliar sua visão. Degustee...!!

Se não nos dispusermos a pagar o preço teremos problemas.

Jz 1: 22 -27 – Subiu também a casa de José contra Betel, e o SENHOR era com eles. A casa de José enviou homens a espiar Betel, cujo nome, dantes, era Luz. Vendo os espias um homem que saía da cidade, lhe disseram: Mostra-nos a entrada da cidade, e usaremos de misericórdia para contigo. Mostrando-lhes ele a entrada da cidade, feriram a cidade a fio de espada; porém, àquele homem e a toda a sua família, deixaram ir. Então, se foi ele à terra dos heteus, e edificou uma cidade, e lhe chamou Luz; este é o seu nome até ao dia de hoje. Manassés não expulsou os habitantes de Bete-Seã, nem os de Taanaque, nem os de Dor, nem os de Ibleão, nem os de Megido, todas com suas respectivas aldeias; pelo que os cananeus lograram permanecer na mesma terra.

Deus mandou destruir todos da cidade. Os homens deixaram UM HOMEM fugir - o que aconteceu? Ele voltou e reedificou totalmente a cidade, reconstruiu a fortaleza de novo. Quando começamos algo, temos que pagar o preço até o fim. Não podemos negociar.

Você nunca alcançará o propósito se você falhar em pagar o preço.

Ap 3: 14 – Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Esta igreja era morna porque não queria pagar o preço. Há um preço para a glória (ouro) e para se ter a visão do Senhor em nós.
1 – Há uma etiqueta em tudo que possui valor – há preço para um ministério na Palavra, para fazer programa de televisão – o preço é alto, custa caro.
Apesar de a forma do trabalho ser diferente, o preço para se alcançar à glória, o mover de Deus é o mesmo.

2 – O que você pode alcançar depende do preço que você está disposto a pagar.


Às vezes podemos até pagar o preço, mas muitas vezes não estamos dispostos a pagar. Quando pechinchamos com Deus, não recebemos aquilo que Ele tem para nós. Se não se pagar o preço, não leva.

3 – Nem todos pagam o mesmo preço. Cada um de nós tem uma cruz diferente para carregar.
4 – Quanto mais você deseja algo, mais ele custará para você.
5 – Se você reclama do preço, provavelmente você vai desistir de pagá-lo. Quem reclama não paga. O não pagar é não fazer completamente.
6 – Seus talentos não determinam o seu sucesso na vida, mas o preço que você está disposto a pagar.
7 – Você será criticado por pagar o preço.
8 – O preço nunca diminui. Cada vez que você é bem sucedido o próximo desafio se torna mais difícil e o preço mais alto.
9 – O preço vai aumentar quando aumentar o seu desejo de crescer e se tornar mais e mais íntimo de Deus.
10 – Você não pode alcançar amanhã o que você se recusa a pagar hoje.

ENCONTRO NACIONAL DE PASTORES – O PASTOR COMO FATOR DE CRESCIMENTO DA IGREJA
Preletor: Pr. Aluízio Antônio
09/12/2004





Nenhum comentário:

Postar um comentário