segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

''Guardai-vos''...

''Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; e a ira do SENHOR se acenda contra vós, e feche ele os céus, e não haja água, e a terra não dê a sua novidade, e cedo pereçais da boa terra que o SENHOR vos dá.'' (Deut.11:16-17)

Estejam alertas, protejam-se, cuidado... Há um mal presente, atuando, enganando, confundindo... Lidar com a natureza que habita em nós, é mais perigoso do que parece, em nós coexistem duas naturezas operando simultâneas: o desejo de agradar a  Deus e a sede de auto gratificação e satisfação pessoal pecaminosa, o que a bíblia também chama de carnalidade. Seu coração, sua natureza, seus sentimentos, são por vezes o maior inimigo enfrentado... A influência que exercem sob decisões, abre ou fecha os céus.
Por Deus, os céus estariam abertos sempre. Céus fechados são produtos de nossas escolhas, só nós mesmos podemos fechar os céus sob nossas vidas. O que cabe a Deus nessa aliança, já foi feito, o véu se rasgou, está consumado, o acesso é irrestrito. Fomos chamados a viver em sua presença, a desfrutar de intimidade e amizade, a sua vontade está explícita, Ele nos ama, tem prazer em nós, se alegra em nos abençoar.
Como podemos fechar os céus?
PECADOS OCULTOS
“Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Is 59:1-2)
Quando não confessamos nossos pecados, os céus se fecham. Quando justificamos nossos pecados, não estamos arrependidos de verdade.
Pense numa guerra entre dois lobos, um do bem; o lobo do amor, da paz, da alegria, da benignidade, outro do mal; do egoísmo, do ódio, da facção, da rebeldia, da falta de perdao, da lascívia da carne... Qual vai vencer? Aquele que você alimentar.
Comece o ano com uma faxina, tire a sujeira jogada para debaixo do tapete, confesse seus pecados e receba perdão e justificação. O tempo não nos livra da acusação e sentimento de condenação, o tempo não abre os céus, peça e libere perdão, livre-se do peso, e os céus estarão abertos.
FALTA DE PERDÃO
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." (MC 11:25)
IDOLATRIA
Podemos transformar em ídolo tudo aquilo que sobe ao nosso coração mais que Deus: ministério, cônjuge, filhos, dinheiro, uma visnao, um projeto, um relacionamento,você mesmo...
CONFLITOS NO CASAMENTO
“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (1 Pe 3:7)
Desrespeito, desonra, falta de ternura, de reconhecimento e apreciação, excesso de críticas, injustiça, e indiferença no casamento, é garantia de céus fechados.
2012 será um ano especial, de plenitude, de derramar de uma nova porção do Espirito Santo sobre a igreja na face da terra, um ano de crescimento, de revelação, e maravilhosas experiências com Deus. Entramos em uma nova estação, haverá chuvas para semeadura e colheita, palavras proféticas que pairam ainda nas regiões celestiais, encontrão espaço para se manifestar. Será um tempo de liberação, de céus abertos, de sinais e maravilhas, de portas abertas e expansão. É tempo de alinharmos nossas vidas e ministérios, nossas prioridades e relacionamentos. Que nada em nós impeça os planos de Deus, que nossas escolhas criem a atmosfera correta para o avivamento, que nossas obras glorifiquem o Senhor, que nossa fé nos aproxime mais e mais de seu coração.
A baliza é essa:
''Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; e escreve-as nos umbrais de tua casa e nas tuas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.'' (Deut. 11:18-21)


Fikm na Pazzz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário