quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Brincando com o fogo

Por impulso, as pessoas são levadas a mentir, tornam se agressivas, experimentam drogas, traem a pessoa amada, caem na ilusão da “prova de amor” indo para um motel, abandonar a fé... São muitas as atitudes tomadas hoje sem pensar no amanhã. “Como cidade derrubada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito” (PV 25:28).

Nem sempre é fácil controlar os tais impulsos. O conselho do rei Salomão é: “pondera a vereda dos teus pés e serão seguros todos os teus caminhos” (PV 4:26). O cristão, como templo do Espírito Santo, pode e deve depender do Senhor para tomar decisões, para controlar o seu ímpeto.

A bíblia diz que há caminho que ao homem parece ser bom, mas seu fim é a morte. Aquilo que produz satisfação pode se transformar em desgosto, tristeza, vergonha e arrependimento. Para alguém saber que o fogo queima não é necessário colocar a mão numa chama. Você não precisa viver se machucando para descobrir que precisa buscar orientação divina. Tenha sempre boas amizades. Procure viver em comunhão com Deus e faça as seguintes perguntas quando estiver diante de uma situação que lhe seduz:

1- Se Jesus estivesse fisicamente ao meu lado eu faria o que estou sentindo desejo de fazer?

2- Eu posso contar para os meus pais o que estou pretendendo fazer?Se a resposta para essas duas perguntas for negativa, pare, não faça, fuja! Com certeza, não será bom para você em frente. “O sábio teme e desvia se do mal, mas o tolo é arrogante e dá se por seguro” (PV 14:16).

pazzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário