segunda-feira, 24 de setembro de 2012

#Célula é lugar de fortalecimento




E aew, Conquistadores!! (bunitõesss rsrs)

Vivemos numa época em que podemos dizer que nossa sociedade vai de mal a pior. É difícil encontrar pensamentos, leis e argumentos equilibrados. 

O favoritismo e o egoismo são o que regem intenções, valores e regras. E, como se não bastasse o desequilíbrio, novas leis como a União Homoafetiva e o projeto de Lei da Palmada, o liberalismo absurdo da mídia, maquiando um censura no quatinho da tela que não funciona, fora as músicas e etc's da vida que pretendem apoiar ainda mais, o que consideramos um equívoco, invadido nosso cotidiano com um total descontrole social.. resumindo, de fato o mundo jaz no malígno.

Convivemos com situações que degradam e vitimam pessoas. A pedofilia, por exemplo, gera danos na estrutura e nas funções do cérebro da criança molestada, atingindo sua memória e emoções. Sem falar que pais e padrastos lideram as estatísticas de pedófilos. 

O que dizer do bullying, atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo? É um problema mundial, que ocorre em praticamente qualquer contexto. 

Nós, cristãos, somos colocados à prova em questões que exigem nossa ação e postura. Como viver numa sociedade tão desregrada? Como alimentar a alma e não cair no descaso e conformismo do sistema mundial? A Bíblia ensina que o mundo jaz no maligno (I Jo 5.19) e, que não devemos nos conformar com este mundo (Rm 12.2). Mas como ter esses princípios divinos fortalecidos dentro de nós? 

Quando nos disponibilizamos a ouvir os novos cristãos , ou até mesmo nossos alvos (oikós),  percebemos quão "distantes" estamos de tamanhas realidades.. Pq? Pq? É.. pois é... Simplesmente pelo tal favoritismo e egoísmo que eu citei acima.

Essas últimas semanas nós temos vivido tempos de novas oportunidades com aqueles que estão sedentos. o poder de Deus tem tirado a timidez e tem colocado ousadia e disponibilidade.

O trabalho nesta obra, precisa de jovens DISPONÍVEIS ao Reino, a cuidar de vidas.

E a célula.. sim a célula. Lugar onde temos a oportunidade de tomar territórios espirituais, ministrar salvação nas familias e mais, crescermos em Cristo.

Temos lembrado que célula não é lugar de conforto do crente. É lugar de batalhar por vidas distantes de Deus. Mas é também um lugar para fortalecimento das convicções e princípios do Senhor dentro de nós. 

É na célula, onde há comprometimento, que posso compartilhar minhas dúvidas, inseguranças e receber apoio e força nas minhas fraquezas. 

É onde, também, posso fortalecer outros naquilo em que sou firme e forte. Portanto, participe de uma célula, convide, leve outros e seja fortalecido pela Palavra de Deus.

Vlw... 

Paz de Cristo a todos.
Daank (Dependente total de Deus na Rede de Jovens - Nos passos da Conquista)











Nenhum comentário:

Postar um comentário