segunda-feira, 9 de julho de 2012

Moradores de rua encontram R$ 20 mil e entregam à polícia.

Moradores de rua encontram R$ 20 mil na Radial Leste e entregam à polícia

Hoje (09/07/2012) muitos foram surpreendidos com esta notícia, sendo levados ao sério confronto acerca da honestidade. Valor este, que tem sido deixado de lado por aqueles que professam ser cristãos é tem como o ensino de que o servo de Deus, o trabalhador da obra do Senhor deva ser uma pessoa idônea e honesta em pensamentos e atitudes.

“Será que interessa ao Todo-Poderoso que você seja honesto? Que lucro tem ele se você é correto em todas as coisas?”( Jó 22.3 - NTLH)
Deus que tudo conhece e nos ama, se preocupa conosco. Por essa razão Ele quer que andemos honestamente, pois a desonestidade sempre trará conseqüências danosas à nossa vida.
Também, como Igreja, somos representantes de Cristo na terra – já pensou nisso? – representar Deus diante dos homens!
Deus é puro, é Santo, e a Verdade.
Fp 4.8; 1 Pe 2.12.

Quando são perguntadas se honestidade é importante, a maioria das pessoas concorda. No entanto. a conveniência com mais freqüência influencia tanto as decisões conscientes corno as inconscientes. Josué 23:14 provê um medidor que os cristãos devem usar para a honestidade: “Todos vocês sabem, no seu coração e no seu íntimo, que o Senhor, nosso Deus, lhes deu todas as coisas boas que havia prometido. Ele cumpriu tudo; não falhou em nada” A Bíblia nos dá Lona porção de orientação para manter nossos valores, incluindo a honestidade. Com que freqüência você se pergunta: “O que Jesus faria?” Que grau você alcançará na escala da honestidade no fim ele sua vida?
 
Geralmente é mais conveniente ser desonesto do que honesto?
O que é mais importante: as conveniências ou viver de acordo com meus valores?
Por que nem toda desonestidade traz resultados imediatos?

Os hábitos contraídos por alguém trazem como conseqüências marcas no seu caráter.
A desonestidade resulta em grandes marcas na vida de quem a toma para pautar seus passos.
Honestidade é algo que devemos a nós mesmos, mais do que aos outros. Ser honesto é ser fiel consigo mesmo, com Deus e com o teu próximo.
A prática de hábitos saudáveis e honestos, irão formar naqueles que os praticam um caráter equilibrado, e um modelo de personalidade, aprimorando a vida moral do praticante, salientando-lhe também as virtudes espirituais.
Toda a glória do Evangelho está relacionada com a vida exemplar do cristão.
Vivamos, pois de forma que nossa vida venha a glorificar à Deus.

RdJ  - Nos passos da Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário