terça-feira, 5 de abril de 2011

A Importância da Escola Bíblica

Ensinar a Palavra é um privilégio para quem coloca a sua vida à disposição do Senhor. Exige-se fidelidade, honestidade, bom testemunho, que seja uma pessoa de oração e submissa à vontade de Deus. Esse é um ministério especial. Paulo, falando aos Romanos, orienta: “se é ensinar, haja dedicação ao ensino” (Cap. 12.7). Assim sendo, espera-se que cada professor dediquese o máximo ao ensino da Palavra. Certamente, os alunos serão abençoados. O ensino dentro da EB tem como objetivo maior transformar vidas. Não se ensina por ensinar. Não se ensina sem um objetivo. Não se ensina para apenas passar informação. Ensina- se para compartilhar com o aluno as lições extraídas da Palavra de Deus e o testemunho de vida daquele que ministra uma classe. 
A Escola Bíblica é lugar de EvangelizaçãoNo início de nossa história  tínhamos a preocupação de trazer visitantes não crentes para participar da EB. Era comum, ao se preencher o relatório de classes, registrar o número de visitantes presentes.
Num grupo menor, o visitante se sente mais à vontade. É o caso da classe da EB. Nela, qualquer um que chegar terá a oportunidade de tirar dúvidas a respeito de sua fé. É hora de recuperarmos esse método. Precisamos trazer mais visitantes para estudar a Palavra. Ore e convide algum amigo para estar com você na EB.
Mantenhamos viva em nosso coração a importância da EB! Nela podemos estudar a Bíblia, exercer o dom do ensino e evangelizar os perdidos.
Para tanto, que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário