terça-feira, 1 de março de 2011


Relacionamento Cristão  ... e a vontade de Deus para você!
Um dos padrões mundanos atuais de relacionamento é o ficar. É comum ver muitos perguntando se os cristãos podem ou não ficar, isto é, estar temporariamente com uma pessoa que acabou de conhecer e trocar caricias com ela, mesmo sendo um completo estranho. Ficar não é namorar. Essa pratica não requer compromisso algum.
Costumamos dizer que se você ficar, quando Jesus voltar, você irá ficar!
Porque você não deve se envolver neste tipo de relacionamento?
1. O ficar pode levá-lo a se relacionar com a pessoa fora da vontade de Deus, e trazer-lhe maldição (Pv3.33).
2. O ficar pode levá-lo a relacionar-se com gente estranha que pode jogá-lo numa cova profunda (Pv 22.14).
3. O ficar abre portas para o prazer irresponsável que terá diversas conseqüências desagradáveis (Pv 21.17).
4. O ficar abre caminho para o pecado oculto (Pv 10.9).
5. O ficar pode contaminar a sua vida com valores ímpios, mundanos (Pv 25.26).
6. O ficar pode trazer feridas profundas por causa das relações mentirosas.
7. Não brinque com os sentimento dos outros (Pv 26.18-19).
8. O Ficar abre caminho para relacionamentos complicados com conseqüências ruins para a sua vida (Pv 27.12).
9. O ficar pode levá-lo a cair na fé.
10. A vontade de Deus é muito melhor que algo passageiro.
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. neste assunto, ninguém defraude seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhe dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, aquele que  rejeita essas coisas não esta rejeitando o homem, mas a Deus, que lhe dá o seu Espírito Santo ( 1 Ts 4.3-8)”.

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e limpar-nos de toda maldade”   (1 João 1.9).

Como é triste dizer, mas é a realidade! Jovens evangélicos têm usado revistas mundanas para se orientarem como agir em seus relacionamentos. Estas cartilhas de Satanás servem muito bem para destruir o conceito puro do relacionamento entre moças e rapazes.
A fim de ajudar aos que pretendem seguir a trilha do sucesso, também nesta área da vida, recomendamos-lhes algumas observações sobre o assunto, com apoio nas Escrituras, para que a sua juventude seja usada para a glória de Deus:
1. Guarde o seu corpo para aquele(a) que será seu companheiro(a) -“Por isso deixará o homem o seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher”.(Mc 10.7)
 2. Relacione-se apenas com pessoas convertidas - “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis “. (2Co 6.14)
3. Procure comporta-se sempre como se Cristo estivesse presente – “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”. (2Co 10.31)
4. Conduza seu relacionamento com jejum e oração – “Vigiai e orai para que não entreis em tentação”. (Mt 26.41)
5. Evite ficar a sós, para que Satanás não vos tente “Aquele pois que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação senão humana; mas fiel é Deus que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. ( 1Co 10.12,13)
6. Não se entregue a carícias, pois irão conduzi-lo ao pecado. O período de relacionamento do jovem é como um campo de batalha, onde o perigo é constante – “Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. (Tg 4.7)
7. Evite comentários sobre sexo. Este assunto irá quebrar tabus que ainda não devem ser afastados – “Não na paixão de concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus”. (Tg 4.5)
8. Dedique-se mais a Deus do que ao relacionamento. Seu envolvimento nos trabalhos da igreja proporcionará menos tempo para pecar – “Deleita-te também no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração”. (Sl 37.4)
9. Cultivem o hábito de lerem a Bíblia juntos. Assim, a Bíblia será o árbitro para aponta onde você errou – “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra”. (Sl 119.9)
10. Não ignore os padrões bíblicos de santidade, para que você não venha a ter a consciência cauterizada“Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. (1Tm 4.2)
“Em Cristo digo a verdade, não minto dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo”. (Rm 9.1)
11. Não permita que as suas paixões dominem a sua razão e o seu bom senso
“ Foge dos desejos da mocidade; e segue a justiça a fé, a caridade, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”. (2Tm 2.22)
12. Analise seriamente a opinião de seus pais, submetendo-se as determinações
Onde não há conselhos os projetos saem vãos, mas com a multidão de conselhos se confirmarão”. (Pv 10.15)
Jovem! Viva um relacionamento segundo a vontade de Deus e não segundo as influencias mundanas. Deus criou o homem (macho) e a mulher(fêmea) e os abençoou, a benção divina te alcançará se tu andares nos caminho do Senhor. O sucesso de um relacionamento será sempre; a harmonia de pensamentos, a concordância de atitudes, o respeito a opiniões e acima de tudo ser orientado pela palavra de Deus para estar debaixo da benção.

Um comentário:

  1. ''Muiiito Bom estava Cheeio de
    Duvidas e Isso me Ajudou Muito''
    Obrigado Que Deus vos Abeençoe
    Muito.

    ResponderExcluir