domingo, 27 de novembro de 2011

UMA VIDA DE PROSPERIDADE (2 Co 9)


Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. (3 Jo 2)

Se existe uma área que não podemos andar por rotas de aventura, mas devemos ser respaldados biblicamente, é o da prosperidade. Por muito tempo, ficamos com medo de falar de dízimo e de oferta. Se falássemos sobre isso, vinham vários estigmas sobre a Igreja, sobre o líder, sobre o Pastor e, por causa disso, a Igreja ficou sem entendimento sobre a verdadeira prosperidade. Precisamos saber onde estão os princípios que nos levarão ao discurso bíblico da prosperidade.

O Deus da prosperidade.
“E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspede jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.” (Êx 3.21-22)

A primeira geração de hebreus escravos saiu próspera do cativeiro egípcio (Êxodo 11:2; 12:35; 20:23). A segunda geração escrava, na Babilônia, saiu próspera para reconstruir o templo e a cidade. Se Ele não fosse conhecido como Deus de prosperidade, não faria o Éden frutífero que fez, nem faria as promessas que fez a Abraão em Gênesis 12-18, nem manteria essa promessa para Isaque e para Jacó. Se Deus não fosse Deus de prosperidade, não alimentaria, ao longo da Bíblia, as mesmas promessas. Se Deus não fosse Deus de prosperidade, também não teria movido o coração de Ciro, rei da Pérsia, para este dar a ordem de devolver todas as riquezas do Templo, da Casa do Senhor que foram levadas para a Babilônia:
“E até os utensílios de ouro e prata, da casa de Deus, que Nabucodonosor tomou do templo que estava em Jerusalém e os levou para o templo de Babilônia, o rei Ciro os tirou do templo de Babilônia, e foram dados a um homem cujo nome era Sesbazar, a quem nomeou governador. E disse-lhe: Toma estes utensílios, vai e leva-os ao templo que está em Jerusalém, e faze reedificar a casa de Deus, no seu lugar” (Esdras 5.14-15).

O que é prosperidade?
Muitos pensam que ser prospero é ser rico. Entretanto, riqueza é possuir dinheiro e bens, mas, prosperidade envolve muito mais, envolve tanto o material quanto o espiritual, prosperidade se relaciona a bens materiais, a saúde física e emocional, e também a riqueza espiritual. Existem muitos homens ricos que estão com a vida familiar destruída, estão em depressão e, ainda pior, não conhecem a Deus. Mas a verdadeira prosperidade está com os servos do Senhor.
Só existe um principio bíblico para que você possa viver uma vida de prosperidade. 

A lei da liberalidade.
Todas as pessoas querem ter um futuro próspero e uma vida abençoada. Isso é muito natural e até faz bem porque a pessoa que alimenta sonhos e projetos, naturalmente se esforça para alcançá-los. Porém, ao lado de todo esforço que se faça, existe um aspecto de muita importância, uma lei que não falha, uma lei que funciona quando é posta em prática. É a lei da liberalidade.
 “Daí e ser-vos-á dado; a boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão;...” ( Lc 6.38)
Experimente: Se você tem dúvidas quanto aos resultados alcançados por aqueles que dispõem a abrir o coração à ofertar ao Senhor com alegria. Comece a plantar uma semente. Mas faça com aqueles propósitos que agradam ao Senhor.

Deus nos faz prosperar em todas as áreas de nossas vidas, tanto na células, como nas finanças, familiar, ministerial e etc. O Projeto de Deus para nós e completo. Porque, apesar de Deus ser o dono do ouro e da prata, em sua graça, Ele conta conosco para abençoar a sua obra, e ainda promete nos abençoar. Por que oferta é fidelidade, é gratidão, é testemunho. Que Deus abra nossos olhos espirituais e quebrante corações endurecidos.

O que é a oferta?
Um assunto espiritual. “A fim de, se acaso os macedônios vierem comigo, e vos acharem desapercebidos, não nos envergonhamos nós (para não dizer vós) deste firme fundamento de glória.” (2 Co 9.4)
Entenda! A oferta é um assunto tremendamente espiritual, ela possui sólida base no mundo espiritual. E o que isso significa? Aquilo que a bíblia ensinar sobre oferta, isso vai acontecer na sua vida. Pois, oferta é um “firme fundamento de gloria”.
Uma benção. “Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa benção, já antes anunciada, para que esteja pronta como benção e não como avareza.” (2 Co 9. 5)

A oferta é uma benção. O significado da palavra benção é “favor divino, meio de felicidade”. Muitos pensam na oferta como um peso e até mesmo como maldição, mas não é isso que diz a palavra de Deus. A oferta é benção tanto para o que dá, como para aquele que recebe. Porém, você só será abençoado se ofertar “como benção e não com avareza”.

Uma semente que Deus dá. “Ora, aquele que dá semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça.” ( 2 Co 9.10)
A oferta é uma semente que Deus dá. Isto significa que aquilo que temos (nossas posses) é de Deus, pois tudo pertence ao Senhor. Veja o que a Bíblia diz:
“Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;”  (At 17.25)
“Todos esperam de ti que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Dando-lhes tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e enchem-se de bens. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem e voltam ao próprio pó.”  (Sl 104.27-29)
“Porque quem sou eu, e quem e meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão tu damos.” ( 1  Cr 29.14)
Não se esqueça! É Deus que dá semente ao que semeia. Tudo o que você dá, é porque Deus permite você ganhar.
Um serviço. “ Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas  também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus.” ( 2 Co 9.12)
A oferta é um serviço para Deus, e todo serviço possui princípios. Vejamos:
“ O qual recompensará a cada um segundo as suas obras” ( Rm 2.6)
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” ( 1 Co 15.58)
Todo o trabalho que você fizer para Deus, Ele irá te recompensar!

As atitudes do ofertante.
Você já apendeu o que é oferta. Entretanto, muitos ofertam com atitudes erradas. É necessário aprender quais as atitudes corretas para o ofertante.              

Vontade de contribuir. “ Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.” (2 Co 9.2) 
Ninguém pode ofertar contra sua própria vontade. É necessário ânimo, desejo, ter vontade de contribuir. A oferta precisa ser um ato voluntário da minha decisão, e ninguém pode tomar esta decisão por ti, você não pode oferta somente para agradar o pastor, o discipulador, os pais, o cônjuge ou quem quer seja, se não for voluntaria a oferta não faz sentido.
Zelo. “...e o vosso zelo tem estimulado muitos.” A palavra zelo significa “ cuidado, dedicação”.
Você não pode ofertar de qualquer jeito, como se tivesse dando uma esmola a um mendigo qualquer. Não! Você está adorando a Deus criador de todas as coisas, com gratidão por tudo àquilo que Ele permite você ter.
Planejamento. ...e preparassem de antemão a vossa benção, já antes anunciada, para que esteja pronta como benção e não como avareza.” (2 Co 9. 5)
Oferta é algo planejado. Não poder se algo mecânico, (costumo fazer assim!), muito menos algo simplesmente emocional (se eu chorar eu oferto!). Quanta vez você planejou. “Este mês vou dar uma oferta para a construção”. Precisamos de um planejamento para o ato de ofertar.
Segundo propôs no coração. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” ( 2 Co 9.7) O coração e a sede das vontades e dos sentimentos.  A oferta é uma decisão interior.
No ato de ofertar Deus vê nossos corações e não nossas mãos. Talvez você não tenha o suficiente, porém Deus sabe quanto você gostaria de ofertar, da mesma forma Ele sabe quando você ofertou e não gostaria de ofertar. Deus sempre olhar para o coração.
Com alegria.  “...não com tristeza, ou por necessidade (obrigação), porque Deus ama ao que dá com alegria.”
De nenhuma maneira oferte por obrigação. Quando você oferta com tristeza sua oferta não vale nada, mas a palavra diz que Deus ama quando você traz uma oferta de alegria. Sabe o que isso quer dizer? Deus estará alegre com você também, e a benção e a prosperidade de Deus te trará abastança. Sempre tenha o coração cheio de alegria (prazer, satisfação de dar) no ao de ofertar.
Obediência a palavra. “ Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho do Cristo, e pela liberalidade de nossos dons para com eles, e para com todos”; ( 2 Co 9.13)  Você é obediente? A oferta é um ato de nossa obediência a palavra de Deus. Ofertamos porque somos obedientes.
Liberalidade. “..., e pela liberalidade de nossos dons para com eles, e para com todos”
Por ultimo, a oferta é, em essência, um ato de liberalidade.
O cristão não é reconhecido por aquilo que ele receber,
 mas, por aquilo que ele doa.

Os resultados na vida daquele que liberal.
Existem quatro leis espirituais que vão agir na tua vida se você entender o que é oferta e tiver atitudes corretas no ao de ofertar. Estes resultados somente se aplicam na vida daquele que é liberal. Entenda! O liberal não é mesquinho, não dá resto e nem do que sobra. O liberal dá algo que lhe tenha valor. Quais são estas leis?
A lei da semeadura
“E digo isto: que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundancia, em abundancia ceifará,” ( 2 Co 9.6)
 
A verdade é clara: o que planta pouco, irá colher pouco e o que planta muito, colherá muito. Existe alguns princípios para a lei da semeadura;
·         Você só pode colher o que plantou. Existem vários tipos de sementes e vários tipos de frutos correspondentes a semente plantada. Se plantarmos banana não colheremos morango.
·         Você só pode colher na quantidade que você semeou. Entenda que o que pode ser muito para um pode ser pouco para outro (dependendo da renda de cada um). No entanto, é Deus quem dá a colheita.
·         Cada semente tem um tempo de maturação. Existem sementes  que darão seu fruto em uma semana, outras em um mês ou mês um ano, outras, porém, você plantará para seus filhos ou netos. É uma lei natura que se aplica no espiritual.
·         Em que tipo de terreno você planta? Em terra árida? Na sua terra ou em terra alheia? Plante em sua igreja, semeie na vida de seus líderes. Seja fiel e você vai colher.
Lei da provisão, suprimento e sustentação
“ E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;” ( 2 Co 9.8)
O texto diz que Deus irá abundar a sua graça sobre nós. O isso que dizer? Que aquele que oferta recebe provisão, suprimento e sustentação tanto na área material quanto na espiritual. Necessidades espirituais da sua vida vão ser supridas por causa da sua oferta.
Lei da multiplicação.
“ Ora, aquele que dá semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça.” ( 2 Co 9.10)
Deus nunca vai devolver para você a mesma coisa que voce plantar, Ele sempre irá devolver multiplicado.
Lei da abundância
“Para eu em tudo enriqueçais para toda beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.” ( 2 Co 9.11)
Quando você passa a entender o que é oferta e tem atitudes corretas em ofertar você passa a desfrutar da lei da abundancia. Abundancia é aquilo que está sobrando. Deus vai te dar não somente para suprir suas necessidades. Você será enriquecido para ajudar outros. Deus é o Deus da abundancia.

Conclusão: Se você sabe o que é oferta, e tem atitudes corretas no ato de ofertar, Estas leis espirituais irão se cumprir na sua vida. Este é um dia de despertamento espiritual. Deus tem o melhor para nós em todas as áreas, porém, somos nós que decidimos se realmente poderemos prosperar na visão de Deus.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"PULSEIRAS DA AMIZADE"

Olá pessoal!!
Essa semana gostaria de apresentar a mais uma problemática dentro de nossas igrejas.
Como outras séries de coisas oriundas do "mundo", inseridas nas igrejas, a "PULSEIRA DA AMIZADE" como alguns à chamam, vem depois da pulseira do sexo, como mais uma cegueira espiritual, acarretada de maldições e vínculos mundanos.
As pulseiras além de exalarem um bom cheiro, ainda trazem mensagens de auto-ajuda. E a pergunta sempre é: O que há de errado nisso?
Alguns pontos explícitos a luz da Bíblia, tornam o uso desta  inadequado. Vejamos que, a intenção é buscar sentimentos positivos para o seu cotidiano (paz, sucesso, amizade, esperança e etc)... através de uma espécie de amoleto (pulseira), criando uma "tranquilidade" e mais "fé" no simples ato de usá-la, DESPREZANDO e TIRANDO a confiança e soberania de Deus sobre sua vida. Deus deixa de ser o centro e o Senhor de todas as coisas, capaz de trazer paz, sucesso, saúde, amizades esperança e etc...
Não precisamos de certas "ajudinhas" para recebermos isso e muito menos desejarmos a alguém dessa forma, sendo que na minha opinião trazer palavras de paz, sucesso, amizade, esperança e etc, diretamente a pessoa seriam bem mais eficazes.
Segundo que, uma das intenções de uso é a troca de "bons sentidos" ao colega, amigo e etc...
Entenda que a troca de vínculos e laços com outras pessoas é extremamente grave. As situações de iniquidade existentes na vida dessas pessoas acarretam más consequências a partir da participação de tais atos.

 Devemos influenciá-los e sermos influenciados.


No mundo espiritual, temos visto como o inimigo tem agido e aprisionado por este simples uso. Frieza Espiritual, Insônia, desespero, pertubações, possessões, são alguns do exemplos que temos acompanhado.

Liberte-se de mais essa artimanha do Inimigo na sua vida. Decida hoje, não apenas pelo uso da pulseira, mas por todas outras coisas que têm vínculo com coisas contrárias ao nosso Deus, viver uma vida de entrega a Ele, desfazendo-se desses "pequenos" detalhes, que causam "grandes" consequencias a nossa vida espiritual.

Fik a Dica, e que Deus te abençoe!!


Daank Cavalcante - RDJ nos passos da Conquista

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Clamor dos perdidos

 O IV Congresso de Jovens e Adolescentes  - COJAAD (IEADAM - PF/AM), trouxe veio com o tema: "Atendendo o Clamor de um Coração", falando de compaixão  e trazendo em síntese o lema:  "Conhecer para Ganhar". No último dia (domingo 13.11.2011), foi notório que igreja pode sentir com maior objetividade aquilo que estava sendo proposto durante todo o congresso. O propósito só está começando para as (três) 03 redes de jovens existentes no município de Presidente Figueiredo/AM. IR, e de fato fazer o IDE.

O mundo geme sua perdição,
Se arrasta na lama;
E, desesperado, clama:
Queremos perdão!
Queremos conhecer o amor;
Queremos ter esperança.
Em quem colocar confiança?
Onde encontrar segurança?
Oh, nossas mãos estão algemadas,
Nossos pés, em grilhões, se emperram.
Nossa mente atordoada está sem direção.
Oh, onde encontrar salvação?
Quem virá abrir os olhos aos cegos?
Desatar as ataduras dos mortos,
E vida lhes soprar?
Um missionário branco esteve entre os selvagens africanos pregando o evangelho. Logo no primeiro ano, houve dezenas de conversões na tribo. O chefe e o feiticeiro também se converteram. Certa vez, conversando com o missionário, aquele líder, em lágrimas, confessou sua tristeza por não ter conhecido Cristo há mais tempo. Por desconhecer a Palavra de Deus, ele havia sacrificado nove filhos aos espíritos que pensava serem bons e que dariam chuva e prosperidade para a tribo. Agora, como gostaria de estar com esses filhos ao seu lado para, juntos, desfrutarem da companhia do Senhor.
Aquelas lágrimas chegam até nós hoje. Há multidões que ainda não ouviram falar de Cristo. Estão à mercê das trevas. Você não quer ser um pregador de “boas-novas”? Você pode ouvir o clamor das pessoas sem Cristo?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

#SUA CÉLULA – ENFRENTANDO OS PROBLEMAS SOCIAIS











I Samuel 17: 33 a 36
33 Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
34 Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho,
35 eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava.
36 O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

Essa palavra leva-nos a ver a unção de Deus na vida de Davi e o quanto ele era um jovem de características dignas de serem imitadas. Ele foi um exemplo e um modelo de jovem equilibrado, que experimentou o sobrenatural em sua vida, conduzindo uma nação.

Essas características servem para que as opressões e problemáticas sociais, sejam entendidas e enfrentadas com ousadia e disposição, pelo jovem cristão.

Pelo menos, em nossa cidade, a violência tem disparado. Pode ser que mencionar isto como uma introdução, seja uma perda de tempo, pois esta é uma realidade de conhecimento internacional.
Entretanto, o problema da violência não é o único. Não nos esqueçamos da desagregação familiar, rejeição, dos abortos, dos roubos, dos adultérios, exploração sexual, prostituição, drogas, das falsas doutrinas e tantas coisas más que estão ao nosso derredor. 
Creio que o Brasil supera em muito os índices de muitos países da América do Sul.  Mas, poderíamos falar de outros vários. Todos são países com grandes problemas espirituais.
Como você pode fazer com que sua célula seja uma solução para tais questões sociais? Não há fórmulas mágicas, tudo está na Palavra de Deus.  Será que o pacifismo é a solução para os problemas sociais? Isso poderá se aplicar às células? Não é através da luta pacífica, greves, marchas e seminários que se alcançará a solução para os problemas sociais. 
Será que com células organizadas que se manifestem diante do Estado conseguiremos produzir algum impacto? Com certeza não! Deus pede de forma categórica à igreja que apenas ore pelos governantes.
De que maneira então, a célula pode impactar positivamente a sociedade acabando com a os males que a faz adoecer?

1.       SUA CÉLULA DEVE IMPACTAR A VIZINHANÇA ATRAVÉS DO TESTEMUNHO: 
Não é apenas cantar e convidar uma vez por semana. Você, como líder e seus membros devem afetar o entorno da célula. Você deve ter um testemunho que sai da defensiva, ao invés disso: abençoe, ore, sofra sem revidar. Ore pelos que o maldizem, abençoe se o roubam, tenha paciência com os perdidos. Não responda com violência aos que o atacam por ser crente. Tenha um bom exemplo de matrimônio.  Sejam bons crentes em todas as áreas, empenhem-se em educar bem seus filhos. Tudo isso e muito mais é um testemunho que ajuda a melhorar o ambiente ao redor da célula.

2.      ABORDE O PROBLEMA ATRAVÉS DA MENSAGEM DE CRISTO:
Você e os membros de sua célula devem ir aos marginalizados da sociedade a fim de  falar-lhes de Cristo.  Para solucionar todos os problemas da sociedade não são necessários “planos integrais” como os que são oferecidos pelos governos ou as igrejas pretender ter. Não é uma questão de marchas antiviolência, nem apenas protestos em programas da mídia. Deve haver atitudes práticas, como evangelizar os bandidos, os ladrões, às prostitutas, os adúlteros etc. Apenas levando a mensagem do Evangelho, sem perder de vista o objetivo e a comissão deixada por Jesus conseguirão influenciar positivamente a sociedade. As pessoas não precisam de palavras, precisam da mensagem do Evangelho. Levemos a mensagem através da célula, se quisermos ver os resultados.

3.      MANTENHA UMA CONSTANTE ORACAO PELA SOCIEDADE:
A oração não é apenas uma ação a mais. Você deve desenvolver em sua célula um momento de oração por sua cidade e por seu país. Suplique a Deus misericórdia por seu povo. Ore em cessar por pelos governantes, por todos os crentes e pelas pessoas que estão sofrendo.  Deus tem poder para responder e mudar nosso povo. Mas a célula deve semear a semente da oração com lágrimas para colher com alegria.

4.      MUDE A SITUAÇÃO DA SUA COMUNIDADE:
 Através da célula ajude o máximo que puder as pessoas necessitadas  na  sua   vizinhança,   não   esqueça   que   as   pessoas não precisam apenas de ajuda econômica, mas de conselho, de visita, de oração, de amizade sincera, de fidelidade e de respeito.

5.       SUA CÉLULA DEVE ESTAR VIGILANTE 24 HORAS:
 Sua célula não deve dormir, deve estar atenta e isso não apenas uma vez por semana. As células que se desconectam da sua relação com as pessoas nos dias em que não há reuniões nunca poderão influenciar a sociedade perdida,  tão pouco poderão colaborar com mudanças.  É preciso mais do que você, líder! Sim, muito mais!
Se todas as células buscarem trabalhar com excelência, não apenas conseguiremos resultados numéricos, como também alcançaremos muitas vidas para o Senhor. Este é o ponto que nunca devemos esquecer: 

 A CÉLULA NÃO É APENAS UM LUGAR DE REUNIÃO EM UMA CASA, É UMA FORMA DE VIVER  O  EVANGELHO  E  ATÉ  MESMO DE MORRER POR ELE.

#OUSE FAZER A DIFERENÇA



Colossenses 3:12; Mateus 25: 35-36

Em primeiro lugar, nós estamos desafiando-lhe a mudar o jeito como você se vê. Desafiamos você a olhar para dentro de si e aprender a amar o que você consegue ver. Segundo lugar, nós lhe desafiamos a mudar a forma como você vê os outros, olhar para fora e fazer a diferença em seu próprio mundo. Ter ousadia sendo corajoso; decidido; deliberado a praticar; que se propõe; que traz a execução.
A luz da Bíblia Sagrada pode-se encontrar revelações importantíssimas que nos confrontam a executar a ousadia entregue a cada um de nós cristãos (Marcos 16: 17, 18), fazendo valer o que nos foi posto como mandamento, expressando em cada gesto, olhar, fala e pensamento a sublime e poderosa compaixão aos que estão ao nosso alcance.

OUSE TIRAR A VENDA DOS SEUS OLHOS.

Você e as pessoas ao seu redor também são um milagre. Ser criado a imagem e a semelhança de Deus significa que somos espirituosos, criativos, passionais, amáveis e seres pensantes, justamente como aquele que nos fez.
 - Efésios 4.2
“Saiba que você não é somente uma obra de arte, você é uma obra designada no coração de Deus”
Quando você compreende que Jesus ama você e que você pode confiar nele, isso revoluciona a forma que você interage com as pessoas.
”Aquilo que você pode fazer é mais importante do que aquilo que você sabe fazer”
Jesus não teve apenas misericórdia. Ele se identificou, tornando capaz sentir a dor, bem como o alívio das pessoas que achegavam-se.
- Colossenses 3:12
O quanto Jesus foi radical¿ O exemplo de Simão, o Zelote na escolha dos 12. Um Zelote era basicamente um terrorista.
Aqueles que realmente seguem a Jesus, não são apenas discípulos, ou membros de algum grupo religioso. Jesus não quer ser apenas uma companhia p você. Ele quer que você seja o seu amigo.
- I Pedro 4.8

Se Jesus passasse pela sua cidade hoje, em quais lugares que você poderia encontrá-lo ¿

OUSE SER UM MENSAGEIRO DO AMOR.
- Mateus 7.12
Pra você, o que é o amor ¿
O uso do “amor” pela mídia;
- Deus o autor do amor – Jesus o verdadeiro amor;
Olhe isso: o Senhor de toda a criação, que conhece você mesmo antes de seu nascimento, antes de você vir ao mundo, decidiu amá-lo intensamente.
Estar ligado a este amor, pode capacitá-lo  a tratar as pessoas da forma com Jesus trata você.
- Hebreus 3:13
Este mundo pode cruel as vezes, mas quando você está disposto a mostrar um pouco de compaixão, a tratar as pessoas do jeito que Jesus ás trataria, coisas surpreendentes acontecem.
O amor não é amor de verdade até que seja partilhado; distribuído.
Algumas formas de começar a levar a mensagem do amor.
Escute as pessoas. Poucos estão dispostos a fazerem o difícil trabalho de pensar a respeito do que você está dizendo.  è uma maneira profunda de você mostrar que realmente se importa.
Tenha cuidado com suas palavras. Ser uma fonte de palavras que curam e não ferem, que inspiram e não desencorajam, que confortam e não irritam, constroem e não destruam.
Seja um detetive de necessidades. Se você mantiver seus olhos, ouvidos e coração abertos para os que estão à sua volta, você descobrirá que muitas pessoas hoje estão lutando com a vida – sim até mesmo aquelas que insistem em se vangloriar.
- Gálatas 6.9
Pense em algo “pequena coisa com imenso amor” que você pode fazer a alguém ou a um grupo de pessoas durante as próximas 24 horas. Então, faça. Mas, mesmo que seja um pequeno gesto certifique-se de que o amor que você deposita neste gesto é grande. No maior estilo Jesus Cristo.

OUSE SER AMIGO DOS SOLITÁRIOS E REJEITADOS.
Na língua original da bíblia, existe mais de uma palavra usada para aquilo que nós traduzimos como “Amor”. Devido a um tipo de relação de amor profundo e duradouro, a palavra grega “phileo” era a utilizada. Mas quando Jesus nos disse para “amarmos uns aos outros” Ele utilizou a palavra “ágape”. Ele representava um tipo de amor incondicional e sacrificial. È o tipo de amor que Jesus nos mostrou. E é o tipo de amor que Jesus nos pede para que demonstremos aos outros.
 - Colossenses 3.23
Pense em algum “pequena coisa com imenso amor” que você pode fazer a alguém ou a um grupo de pessoas durante as próximas 24 horas. Então, faça. Mas, mesmo que seja um pequeno gesto certifique-se de que o amor que você deposita neste gesto é grande. No maior estilo Jesus Cristo.
Parte do seu propósito é amar e alcançar os outros. Mas a questão é: Como¿
I Tessalonicenses 5.14-15
Colocar-se no lugar de alguém é o primeiro passo em direção a ser capaz de caminhar ao lado dessa pessoa como um amigo. Imagine-se com fome, incompreendido, sozinho, com medo em dor, incapaz de pensar claramente. Como isso poderia mudar o jeito como você sente a respeito de si mesmo¿ A respeito do mundo¿ a respeito de Deus¿
 - Provérbios 3:27
Agora, retire-se de lugar dessa pessoa e ponha Jesus nos passos dela. É isso.
Imagine Jesus na calçada, na sala de aula, na casa de repouso, no hospital ou na esquina da rua. Parece loucura¿ Jesus não acha isso. Mateus 25: 35-36

OUSE FAZER A DIFERENÇA
Sabemos que para alguns que receberam esta ministração, a vida não vale nada
A idéia de ajudar alguém também parece ir além das suas responsabilidades - I João 4:7.
 Porém, a sua vida será menos sufocante se você se permitir aproximar-se de alguém que esteja com problemas. Deus lhe dará forças para ajudar. Ele lhe mostrará aonde encontrar aonde encontrar respostas. E você pode encontrar a cura para você mesmo neste processo de ajudar um outro alguém. Deus tem uma forma de tornar isso possível.
 - I Coríntios 15:58]
“Não importa o tamanho, nenhum ato de bondade jamais será em vão”
Você tem habilidades suficientes para fazer alguém melhor. Quando fazemos coisas boas para as pessoas com o mesmo espírito  que Jesus fez, temos a sólida garante da Bíblia de que nossos esforços farão a diferença.
Então, ouse fazer a diferença. Faça valer a pena as suas amizades.
Alcance adolescentes e jovens feridos e abandonados.
Cause um impacto nos amigos com  seu estilo de vida  - Provérbios 10:7
Um importantíssimo exemplo é o papel de João Batista nas Escrituras Sagradas. O de preparar o caminho para que outras almas fossem alcançadas pelo poder do Espírito Santo de Deus - Mateus 3:3.
Deus nos tem chamado para fazer a diferença em nosso tempo e, assim como João Batista, nós queremos obedecer a esse chamado preparando o caminho para que novas almas sejam alcançadas para o Reino de Deus. 
Ser jovem, nesses tempos não é muito fácil; ser chamado para fazer a diferença parece um desafio muito maior. Mas nós, jovens, estamos dispostos a encarar esse desafio e fazer a diferença em nosso bairro, em nossa cidade e no mundo, pois temos um  Deus que pode tudo, e Ele esta do nosso lado!

FIK NA PAZ DO SENHOR...
Daank Cavalcante - RdJ - Nos passos da Conquista (baseado no livro "Ouse fazer a diferença")

#COJAAD 2011

















Olá pessoal, fazia tempo que eu não passava por aqui... muita correria e muito trabalho com os nossos jovens da RdJ - Nos passos da Conquista - IEADAM, em Presidente Figueiredo.
Hoje (11.11.2011 - sexta) é a abertura do Congresso de Jovens e Adolescentes, estendendo-se até domingo (13.11.2011) que tem por tema: #AtendendooClamordeumCoração.

Buscamos nesse ano envolver com maior positividade o trabalho em CÉLULAS DE EVANGELHISMO E CRESCIMENTO, objetivando um ponto de partida nessa proposta que trás confronto e encorajamento aos jovens e adolescentes envolvidos nas Células.

"Atendendo o Clamor de um Coração", surgiu da necessidade de aumentarmos e aprofundarmos o propósito de conquista nas células. Conhecendo as problemáticas existentes no cotidiano de cada jovem e adolescentes não crsitão, sendo capaz de utilizar métodos de conquista e consolidação baseadas nos ensinamentos de Jesus Cristo. O texto base de confronto é o de Mateus 25: 35 - 40,  que traz no sermão profético, explicitamente as consequências referente a vida eterna, sendo elas positivas  ou negativas , no que diz respeito a conduta cristã acerca dos "pequeninos" como a bíblia descreve.
O sentimento que nos move é a COMPAIXÃO. Entender o que se passa não é o bastante, mas sentir o que se passa, gerando uma ação de compaixão no coração no jovens é o grande desafio. Ousar fazer a diferença nos seus relacionamentos fraternais, familiares, oikós, em todo seu redor, traz um dos maiores cumprimentos ordenados por Jesus:  "Amar teu proximo como a ti mesmo"... dentro outras referências bíblicas que nos confrontam ao amor  e compaixão ao perdidos.

Daank Cavalcante -RdJ - Nos Passos da Conquista