quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


A paz do Senhor galera RDJ!!! O ultimo post trouxe uma palavra sobre os VALENTES, e esse jah pode ser considerado por vc como tema atuante na sua vida. Entaum curt aew o post q fizms p vc. fik na pzzzzzzzzzz

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


2 Samuel 23:11-12

A palavra "guerra" fascina a maioria dos cristãos. Em especial os louvores que tenham a ver com esta palavra. O que acontece quando estamos em meio à batalha, cedemos e caímos?
Os filisteus estavam em constante batalha e guerra contra Israel. Os valentes de Davi, homens de guerra, adestrados para a batalha sob a direção do Davi lutavam contra seus inimigos corajosamente. Cada um tem uma característica muito especial, mas há um que reflete a vida do crente em determinadas situações em que terá que decidir-se: Sama.

1. O trabalho da Sama
Em tempo de guerra, arou a terra, semeou lentilhas e cuidava do plantio. Estava preocupado com sua família, pelo sustento deles. De repente ocorre o inesperado: os filisteus atacam. Eles atacavam quando próximo à colheita. Inteligentes os filisteus. Se aplicarmos a nossa vida, veremos que Satanás ataca quando o fruto cresce, para queimá-lo, atacar-nos e destruir-nos, o que com tanto esforço semeamos.

2. A covardia do povo
O povo saiu correndo, apavorado, com medo. Não defenderam o que era deles, deixaram tudo nas mãos dos filisteus. O povo se rendeu antes de lutar, correu, fugiu. Qual é a nossa atitude diante de determinados problemas? Corremos? Enfrentamos? Deixamos para Satanás nossa bênção e corremos até lugar "seguro"? Não sejamos como este povo, não corramos, enfrentemo-lo.

3. Sama parou no meio do campo e lutou
Não correu, enfrentou-os, defendeu o trabalho que havia feito. Não se queixou, atuou. Parou no meio do campo e lutou. Alguma vez te puseste há pensar quantos filisteus atacaram nessa ocasião? 100? 1000? Talvez mais, talvez menos. O que importa é que não saiu correndo como os outros, enfrentou-os. Tenhamos uma determinação igual? Defendamos e atuemos corajosamente.

4. Matou aos filisteus e Jeová lhe deu a vitória sobre seus inimigos
Talvez Sama tenha dito: é meu campo, minhas lentilhas, o alimento de meus filhos, minha herdade. É minha bênção, o que eu trabalhei e lutei.

5.Que inspiração tinha Sama?
O que impulsionou a Sama há tomar tal determinação? Talvez tenha se lembrado de um jovenzinho chamado Davi que não se acovardou diante de um gigante chamado Golias e o enfrentou corajosamente com a confiança que Deus dá a seus valentes. Esta era a inspiração da Sama: Davi, seu rei. Qual é nossa inspiração? Claro: Jesus. Sabia o seu fim: a cruz, e não retrocedeu, enfrentou-a corajosamente. Façamos o mesmo também nós. Somos sacerdócio real, nação Santa, os filhos de um grande Rei e Supremo Criador.

Podemos fazer duas coisas em determinada situação:
1. correr como o povo e deixar o que tanto trabalho deu para semear não tenha valor.
2. parar no meio do campo e lutar
Você escolhe: lutar ou morrer

Se olhares bem, tudo tem um por que: Os filisteus é Satanás. O campo de lentilhas, nossa bênção como filhos de Deus, as pessoas que consolidamos; Sama pode ser você, ou também pode ser o povo que fugiu.

Conclusão
Os valentes do David nem sempre foram valentes, eram pessoas comuns. 1º Samuel 22:1-2. É a passagem da caverna de Adulão. O que havia ali? Vagabundos, exilados, amargurados, endividados, gente que havia saído de seu círculo social por serem considerados escória humana. Se você gosta de especular, não me cabe a menor duvida que ali se encontravam os que em um futuro seriam os valentes do David, medita nisto e passe a lutar.


"SER VALENTE, NÃO SIGNIFICA QUE NÃO TENHA MEDO DE NADA, SIGNIFICA ENFRENTAR AO QUE MAIS TEMOS MEDO "

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


Brincando com o fogo

Por impulso, as pessoas são levadas a mentir, tornam se agressivas, experimentam drogas, traem a pessoa amada, caem na ilusão da “prova de amor” indo para um motel, abandonar a fé... São muitas as atitudes tomadas hoje sem pensar no amanhã. “Como cidade derrubada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito” (PV 25:28).

Nem sempre é fácil controlar os tais impulsos. O conselho do rei Salomão é: “pondera a vereda dos teus pés e serão seguros todos os teus caminhos” (PV 4:26). O cristão, como templo do Espírito Santo, pode e deve depender do Senhor para tomar decisões, para controlar o seu ímpeto.

A bíblia diz que há caminho que ao homem parece ser bom, mas seu fim é a morte. Aquilo que produz satisfação pode se transformar em desgosto, tristeza, vergonha e arrependimento. Para alguém saber que o fogo queima não é necessário colocar a mão numa chama. Você não precisa viver se machucando para descobrir que precisa buscar orientação divina. Tenha sempre boas amizades. Procure viver em comunhão com Deus e faça as seguintes perguntas quando estiver diante de uma situação que lhe seduz:

1- Se Jesus estivesse fisicamente ao meu lado eu faria o que estou sentindo desejo de fazer?

2- Eu posso contar para os meus pais o que estou pretendendo fazer?Se a resposta para essas duas perguntas for negativa, pare, não faça, fuja! Com certeza, não será bom para você em frente. “O sábio teme e desvia se do mal, mas o tolo é arrogante e dá se por seguro” (PV 14:16).

pazzzzzzzzzz

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Meu nome é Colheita
RDJ -PF

Todos nós temos marcas no mundo físico e espiritual. As marcas são aquilo pelo que somos conhecidos. Então, todos temos um nome físico e um nome espiritual. O nome para os orientais sempre era uma designação das características de uma pessoa. Por exemplo, Esaú significa vermelho ou alguém que tem muito cabelo, pois assim era ele quando nasceu. Jacó significa usurpador, porque nasceu com a mão no calcanhar do irmão como que tentando usurpar o lugar de primogênito. Abrão, pai enaltecido ou das alturas, Deus mudou seu nome para Abraão acrescentando uma letra e mudando o significado para “pai de uma multidão”, nome profético porque até então ele não tinha nem sequer um filho. Por toda a bíblia vemos pessoas que Deus mudou o nome com um propósito específico. Um dos mais interessantes talvez seja Pedro que antes se chamava Simão. Ora, Simão significa inconstante, cana agitada pelo vento; enquanto Pedro é exatamente o oposto, pois significa pedra, ou rocha firme! Assim, vemos que todos nós temos uma marca! Judas Iscariotes sempre que é citado na bíblia vem acrescido da frase “aquele que o traiu” ou o “traidor”, assim ficou marcado como o traidor. Basta citar o nome de Judas para todos se lembrarem de sua marca no mundo espiritual, “traidor”.

Você será conhecido pelo seu passado, pois o melhor de Deus ainda está por vir. Posso afirmar que se você quiser e Lhe der ouvidos, será marcado pelo Seu poder e será conhecido como ganhador de vidas para Deus. Sua influência será 100%.

Deus, nesse tempo, está levantando uma geração nova de homens e mulheres apaixonados por vidas, que não medem esforços para arrancar essas vidas das garras do diabo e transportá-las para o reino de amor. Chamamos esses homens e mulheres de “geração de Gaditas”. São sonhadores dos sonhos de Deus, e não confundem sonhos pessoais com sonhos de Deus. O primeiro homem da Terra a ter um sonho, sonhou com uma grande colheita de trigo, em que seu molho permanecia de pé diante de todos.

Deus tem nos dado uma marca espiritual. Não se trata de uma questão burocrática, de uma questão religiosa ou denominacional, mas sim de um nome pelo qual seremos conhecidos em todo o Brasil por anjos ou demônios. Seremos conhecidos pelo amor às vidas, pois todos os que se aproximarem de nós experimentarão o poder transformador de Deus, e serão novas criaturas em Jesus! Então nosso sonho tem nome! E esse nome é COLHEITA! Pois seremos testemunhas ativas da maior colheita de vidas de todos os tempos! Nenhum templo será suficientemente grande para a quantidade de vidas que Deus irá salvar nesse tempo.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Galera do Teatro da RDJ


Olha aew a moçada ensaiando e consagrando para apresentarem a mensagem através do Teatro que abençoa vidas!!! muito bom.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pra quê Estilo???


Deus não está interessado em estilo.

Samuel pede para que entre o terceiro irmão, Samá. Ele é estudioso, aplicado. Lucraria com um transplante de carisma, mas tem massa cinzenta sobrando.

É formado pela Universidade Estadual e está de olho em um programa de pós-graduação no Egito. Jessé sussurra para Samuel: "Orador oficial da Escola de Belém".

Samuel fica impressionado, mas Deus não. Deus faz o sacerdote se lembrar: "O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração" (1 Samuel 16:7).
Sete filhos passam. Sete filhos fracassam. O desfile pára.
Samuel conta os irmãos: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete.
— Jessé, você não tem oito filhos?
Uma pergunta semelhante fez a madrasta de Cinderela contorcer-se. Jessé provavelmente fez o mesmo. "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas" (16:11). O termo hebraico para "caçula" é haqqaton e indica mais do
que idade; sugere posição. O haqqaton era mais do que o irmão caçula; era o irmãozinho — o tampinha, o hobbit, o "bêêê-bêêê".
Cabe ao haqqaton da família cuidar das ovelhas.
Coloque o menino onde ele não possa causar problemas. Deixe-o com cabeças cheias de lã e céu aberto. E é ali que encontramos Davi, no pasto com o rebanho. As Escrituras dedicam 66 capítulos à sua história, deixando-o, em número de referências, atrás somente de Jesus. O Novo Testamento menciona seu nome 59 vezes. Ele estabelecerá e habitará a cidade mais famosa do mundo, Jerusalém. O Filho de Deus será chamado o Filho de Davi. Os maiores salmos fluirão de sua pena. Iremos chamá-lo de rei, guerreiro, menestrel e matador de gigantes. Mas, hoje, ele nem está incluído na reunião familiar; é simplesmente uma criança esquecida e descredenciada, realizando uma tarefa doméstica em uma cidade que não passa de um ponto no mapa.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Multiplicação e Conquista


O culto da Rede de Jovens em Janeiro foi realmente um milagre de Deus. A manifestação da Glória no lugar gerou um
ambiente de adoração e salvação para aqueles que, ainda não conheciam a Jesus.
Em 2009 Deus tem ampliado a visão dos jovens que a cada dia
tem uma expectativa ainda maior por ver muitas vidas experimentarem o toque da glória de Deus.